quinta-feira, 14 de março de 2013

JORGE MÁRIO, JESUÍTA – PAPA NEGRO E PAPA FRANCISCO I.

Salomão Larêdo, escritor e jornalista 

Peço ao papa, imediatamente, o Veni Creator Spiritus e um cardeal para a Amazônia com sede cardinalícia em Belém do Pará e que seja um paraense, claro, do clero nativo e temos gente muito capaz para esse caro/encargo.

PAI FRANCISCO 
Fisionomicamente, parece-me, uma mistura de Pio XII, João XXIII e Paulo VI. É latino-americano e caribenho, terceiro mundo. Com o nome de Francisco, irmão sol, irmão lua, lembrei do Vicente Salles- que agora está no céu, vendo tudo - , da modinha : “Pai Francisco tá na roda, tocando seu violão, seu violão...“ O vento mudou a direção da roda ou da rota e o momento foca a Argentina e a América Latina-Caribe, o Terceiro Mundo. Vamos ver qual música o novo pontífice tocará com os instrumentos apostólicos à sua disposição. É preciso ouvir mais para saber mais e quem é mesmo este Papa Francisco. Veni Creator Spiritus. 



P.S.I - Pode ser que alguém ligado ao papa leia estas linhas, sugiro, o que venho solicitando desde a década de 1980, um cardeal para a Amazônia e que a sede cardinalícia, seja em Belém e o cardeal, um paraense, do clero nativo, pois temos gente competente para o encargo e para o cargo. O Brasil precisa de mais cardeais, sugiro para Recife, Rio Branco, Curitiba, Terezina, Campo Grande e João Pessoa.

P.S.II – Rezei e continuo rezando para que o pontificado do novo papa tenha como resultado a vontade de Deus para toda a humanidade, além de justiça social, caridade, amor, fraternidade, vida digna pra todos, todos, fé, esperança e caridade, virtudes teologais importantes, úteis e necessárias, sempre. Amém!!!!

Nenhum comentário: