terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O FUTEBOL BUIADO. A CULTURA...

Salomão Larêdo, escritor e jornalista

E muito bom ver que a renda nos estádios, em Belém, deixa os clubes, neste caso, Remo e Paissandú, “buiados", como diz a noticia abaixo, que o amigo deste blog pode ler, o que enseja oportunidade dos clubes desenvolverem bom trabalho.
Gostaria muito que pelo menos 1% dessa renda fosse aplicada em aquisição de livros, de obras dos autores paraenses e distribuídos às bibliotecas das escolas públicas para que, dentro de alguns anos, o poder judiciário não precisasse fazer plantão nos estádios objetivando que haja tranquilidade na apreciação desse esporte. Entendo que só com alto, sério, maciço e imediato investimento em educação e cultura, que passa pelo livro e pela biblioteca, leitura, teremos o clima de paz e harmonia que todos desejamos em toda parte.
Na edição de hoje do jornal o Liberal, a coluna REPÓRTER 70, noticias “ Em poucas Linhas”, que “ O empate de domingo caiu do céu para o Paysandu e Remo, em se tratando de finanças. Domingo, esperam que, pela primeira vez, a renda de um Re x Pa chegue a R$ 1 milhão”.
Imagine 1% desse valor aplicado na compra de livro dos s escritores paraenses e chegando as obras nas escolas e o pessoal, lendo ?!?. Ninguém vai segurar o Pará !!!! (SL)


Nenhum comentário: