quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CONFIRA O LANÇAMENTO DO LIVRO "TIO DAVID, PADRE DAVID"

O escritor e jornalista  paraense Salomão Larêdo, lançou no estande da Paróquia Nossa Senhora da Conceição - na Cidade Velha - o livro "Tio David, Padre David - a vida em fatos e fotos do Cônego David Gonzaga Larêdo". Amigos, paróquianos, imprensa e a  presença do arquiteto Claúdio Pastro, Prof. Carlos Coimbra,  padre José Augusto  Esteves, pároco de São José, em Recife, foram prestigiar a  tarde de autógrafos. 

Fotos do evento.





Salomão Larêdo e o arquiteto Cláudio Pastro


A noite na Igreja, aconteceu a véspera solene com  recital sob a regência do Monsenhor Nelson Soares e a fala de diversos convidados, além do maestro Paulo José Campos de Melo e o coral "Schola Cantorum". Foi uma das maneiras que a Paróquia da Conceição encontrou  para  homenagem o arquiteto e artista plástico Cláudio Pastro, presente, junto com outros convidados  e que, ao final, agardeceu e explicou detalhadamente tudo que foi feito e a finalidade de cada objeto presente no ambiente sacro. 
O evento foi  elogiadíssimo por todos, além do repertório com música erudita , o bom gosto nas peças escolhidas por Monsenhor Nelson Soares, que,muito emocioando, agradeceu aos componenets do coral "gente muito generosa". O comentário de todos se traduzia nas  efusivas e demoradas palmas e nos s parabéns ao Monsenhor Nelson, a  Cláudio Pastro e ao cônego David Larêdo. O recital compôs   a programação de inauguração da nova Igreja.

Fotos do evento.





A vida – em fatos e fotos – do cônego David Gonzaga Larêdo, foi feito pelo escritor Salomão Larêdo, sobrinho do Cônego David Larêdo, - 77 anos pároco da igreja da conceição - tem 188 páginas e está divido em 2 partes.
Na parte primeira, contém informes pessoais, os primórdios da vida de David e de sua família, a origem e o desenvolvimento.
Na segunda parte, damos informe sucinto a respeito da paróquia e das atividades, notadamente as referente à construção da nova igreja, e as entrevistas do arquiteto Cláudio Pastro, do engenheiro Roberto Valente, do administrador Frederico Mattar e depoimentos diversos.
----------------------------

O livro já está  sendo vendido  ao preço de 30 reais, no estande da Paróquia da Conceição, localizada na Rua Cesário Alvim, 565, Cidade Velha e nas Livrarias Fox da Dr. Moraes e Batista Campos.

Nenhum comentário: