segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DO DIA DO MESTRE AO MANTO DA VIRGEM E AS ESTIMAS COM OS AFETOS AS PRESENÇAS TUDO EM DROPSTEXTO


VEJA E LEIA OS TEXTOS SEQUENCIAS COM FOTOS

O MANTO DA MESTRA, EDUCADORA

Ah, o mestre se empenha e faz brotar o saber do discípulo. Todo dia é dia do mestre, da educação, do educar. Com o manto da Virgem de Nazaré - (mãe, educadora, pedagoga – fazei tudo que ele vos disser - e rainha do afeto) - feito de miriti e com acabamento ou debruado de papel-jornal, o artesão, dá as coordenadas ao investimento profundo: educação, amor, meio-ambiente, ética, tudo é material de que precisamos para obtenção de sociedade mais justa e mais igualitária. Feliz Dia do Professor, dia do Mestre! Agradeço todas as mensagens com um especial abraço


DEIXA COMIGO E CONFIA EM DEUS, SALOMÃO

Quando eu fazia, junto com os competentes e experientes profissionais do rádio, o arguto Celso Freire e a seguríssima e atenta Heloisa Hunn, ontem, Dia do Círio, a cobertura do Círio 2012 pela rádio CBN/Liberal, após a prece que sempre a Heloisa , há 12 anos (tempo que faço, junto com ela, os comentários do Círio, em rádio) solicita, no momento em que a berlinda passa à nossa frente, que eu faça, ao concluir de devolver à Virgem de Nazaré o poema que ela é da própria poesia, é a oportunidade especial de fazer meus pedidos à essa amada mulher da minha vida e imaginando que ela avançaria sem que desse tempo desse conversa ao pé do ouvido com a Nazica, eis que ela para bem na minha direção e me diz: fala, meu querido filho, e aí, segurando em seu ombro e olhando em seus olhos divinos, peço pela saúde da mulher amada da minha vida, a meiga Maria Lygia, peço pelo Filipe, meus irmãos, familiares todos, parentes, amigos e toda a humanidade e então ela segue e agradeço essa deferência especial e sinto que mais uma vez ela me diz: fica tranquilo, deixa comigo e confia em Deus! É uma emoção imensa e então, lembrando do leitor deste espaço, fiz a foto que ilustra este dropstexto.

OS GUEDES MOURA NO CÍRIO

Somos amigos da família Guedes Moura, de Manaus. Alguns vieram passar o Círio em Belém, acompanharam a trasladação, nosso encontro familiar na casa da Marta, a missa na Catedral, de madrugada, viram a saída do Círio, foram atrás de açaí com farinha de tapioca e depois de saborear o gostoso  açaí, Socorro, Reinaldo e Solange se meteram no fordunço do Círio e depois nos reunimos novamente em nosso apartamento, Maria Lygia toda feliz e atenta para que nada faltasse e sentamos para almoçar as deliciosas iguarias preparada pela Márcia. viajaram de madrugada e já estão no batente no Tribunal de Justiça onde Socorro é competente desembargadora e as irmãs, militam também na área jurídica, Reinaldo é empresário e assim já os aguardamos para outra oportunidade de renovar estima, afeto e amizade iniciada e construída com a família do Juca e Socorro e lindos filhos, a matriarca dona Raimunda, Zulmira, Reinaldo e Solange, amigos mais que amigos, irmãos. Na foto que fiz ontem a noite, na sacada de nosso apartamento, toda a turma com Maria Lygia, que lindo!!!!

CIRIO DE AFETO

O Círio é inenarrável em razão de nossa incompletude, pois cem por cento, só Deus-Pai. Mas, procuramos dizer com palavras sua exuberância, principalmente quando fazemos isso através de uma emissora de rádio, como foi o caso, mais uma vez, neste Círio 2012 através dos comentários pela Rádio CBN/Liberal.




Cirio lindo, fluiu com elegância, em paz, em harmonia, momento de fé e de amor. Mas, a corda da trasladação foi seccionada nas imediações da Estação das Docas. E, no dia do Círio, na frente do local de nossa transmissão, na Av. Nazaré.
Todavia, isso não tirou - porque nada tira o brilho dessa linda homenagem à Virgem Santíssima de Nazaré - o brilho e não abalou e não atrapalhou em nada a Procissão. Mas, o Círio é do povo e ele sempre sabe conduzir bem essa linda Senhora de Nazaré em seu trajeto até seu santuário onde vela por todos nós.

Nenhum comentário: