sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PROFESSORA GUIGUI EM IGARAPÉ-AÇU

Alegre e desembaraçada Antônia Josiane Magalhães de Souza entra em sala de aula junto com a irmã Maria, elas moram e trabalham em Igarapé-Açu, acordam  cedo e  pegam a estrada  rumo a Castanhal onde frequentam, no campus da UFPA, o curso de Letras  dentro do esquema do Parfor/UFPA.
 
As irmãs Magalhães
À Josiane, mais conhecida como professora Guigui, perguntei:
1-Porque és professora em Igarape-Açu?
R-Sou professora nesta localidade pelas circunstâncias geográficas e culturais que me prendem à região.
2-Porque fazes o curso de Letras. Com que objetivo?
R- Estou fazendo letras no Parfor, pois, fui admitida na reciclagem dos professores que possuem magistério. Escolhi o curso, pois me identifico no quesito letramento das séries iniciais; - ciente de que o curso me dará um melhor suporte e desenvolvimento na prática docente.
3-O que desejas da vida?
R - Desejo aprimorar cada vez mais minhas potencialidades como docente, e assim desenvolver um trabalho instigador e produtivo, sendo uma professora-influenciadora à base dos moldes Freirianos.
Sou Antônia Josiane Magalhães de Sousa, nasci no dia 10 de maio de 1976 no munícipio de Igarapé-açu, filha de Carlos Alberto Nascimento de Sousa e Benedita Magalhães de Sousa. Estado civil: solteira.
 

Nenhum comentário: