quinta-feira, 28 de junho de 2012

ROCHA MACIÇA DE 8 TONELADAS ENTRA NA IGREJA DA CONCEIÇÃO


Altar Central


Chegaram de São Paulo 8 toneladas de rocha pura que se transformaram em altar central, ambão, pia de água benta e altar do sacrário e agora compõe o ambiente da nova Igreja de Nossa Senhora da Conceição que está sendo construida na Cidade Velha projeto do arquiteto Claudio Pastro e com a execução dos engenheiros Roberto Valente e Assis e equipe de construção sob a supervisão do administrador Frederico Mattar com a ajuda dos coordenadores da paróquia e dos diversos grupos e dos paroquianos e amigos do Cônego David Larêdo, o pároco.



Pia de água benta




OBRA DIVINA COM A AJUDA DO HUMANO




Quem olha as peças na igreja logo percebe que houve participação divina na ajuda aos cinco rapazes que atuam na paróquia porque é impossível manobrar 8 toneladas da calçada da rua Cesário Alvim até ao centro da nave colocar em seus devidos lugares, sem quebrar as peças e sem danificar o piso e nenhuma estrutura.



Altar do sacrário


Dinailson Gaia, Adriano Barbosa, Eduardo Rodrigues, Eduardo Dias, José Antonio Moreira, Isael Moraes, tomaram pra si a tarefa e a cada desafio davam um jeito intuindo as providências, desde emprestar o maquinário do Itaci (que muito colabora e recebeu agradecimento público em todas as missas, por sua disponibilidade), dono da Radiesel, até engraxar tábuas para deslize das peças, sem haver planejamento prévio, nem combinação de tempo e nem como proceder essa operação arriscada em todos o aspectos. Eles tiveram medo, sim, temerem pela segurança deles e do espaço fisico. É que o templo vem sendo construído há alguns anos com muito sacrifício e empenho de todos os paroquianos e amigos do cônego David e por isso, cada um tem um amor à obra como se sua fora.


COM DEUS E A VIRGEM DA CONCEIÇÃO


Ambão


Por isso, Ana Beltrão e Paola Resque Carvalho, da secretaria da paróquia – que participaram dessa operação especial rezando para que tudo desse certo, como efetivamente deu ,convocaram esses amigos pois o Cônego David queria agradecer a eles de maneira especial. Reuniram-se na secretaria, rezaram um salmo que evidenciava o zelo pela casa de Deus e cada um pode dizer como se sentiu ao fazer a inusitada tarefa. O Pároco agradeceu, Paola Resque Carvalho falou da importância do contributo individual e coletivo, Ana Beltrão leu os salmos, e depois de louvar a Deus e agradecer mais uma vez a presença de Deus através da intercessão da Virgem da Conceição, confraternizaram com um bolo que a foto registra.



Ana Beltrão, Eduardo Rodrigues, Eduardo Dias, Isael Moraes, Cônego David Larêdo, Adriano Barbosa, Dinailson Gaia, José Antonio Moreira, Paola Resque



Na saída, todos comentavam que toda a construção da nova Igreja da Conceição, é fruto da Providência Divina. Não há recursos, mas eles aparecem através das promoções e empenho de todos.


CAFÉ NA PORTA
E como as obras continuam, ainda faltam ser adquiridos o painel, os bancos e há muito por fechar nessa parte do acabamento, haverá, domingo, dia 01 de Julho, após as missas das 6h30 e das 8h30, o tradicional “Café da Porta”, sob o comando do Apostolado da Oração.

Quem quiser colaborar com as obras pode fazer através do Banco Itaú




Mais informações:
(91) 3222-5962
(91) 3222-6655
(91) 3215-7006
pconce@veloxmail.com


Nenhum comentário: