domingo, 27 de maio de 2012

LIVRO “CINEMA OLYMPIA –100 ANOS DA HISTÓRIA SOCIAL DE BELÉM”

EDIÇÃO ESGOTADA NA HORA – SUCESSO  EDITORIAL DO GEPEM



Organizado por Pedro Veriano Álvares e Maria Luzia Miranda Álvares  e editado pelo GEPEM – Grupo de Estudos e Pesquisas “Eneida de Moraes” sobre Mulher e Gênero -  é um sucesso o livro  sobre o cinema Olympia, o mais antigo (1902 – 2012) cinema do Brasil, sem descontinuidade em sua programação e  que conta “uma parte da história desse cinema que remete à história social e política do Pará com centramento  em Belém”.
Dentre muitos colaboradores desse livro está  o escritor e jornalista Salomão Larêdo, com  o texto: O CINEMA COMO VEREDA DA MINHA SALVAÇÃO.
O Livro,  lançado dia 24 de abril,  no hall do Cinema Olympía - cuja  primeira tiragem, foi completamente esgotada na hora do lançamento - terá outros relançamentos e pode ser adquirido na Livraria da Fox, ao preço de  dez reais o exemplar. O apoio é do Instituto de Artes do Pará – IAP.

Um comentário:

joelcardosos disse...

Livros sobre a sétima arte, em nosso estado, ainda são poucos, ainda são raros... Portanto, toda e qualquer publicação que privilegie a área é muito bem vinda. Ainda mais quando se trata de Pedro Veriano (com um estilo que brinca com o humor de forma séria) e Luzia Miranda (critica de cinema e acadêmcia de peso), que, não somente estudaram, pesquisaram, acompanharam a trajetória do cinema em nosso estado, como também fizeram parte ativamente de toda essa trajetória...
Salomão Laredo, também ele escritor com um nome consolidado na cultura local, como sempre, atento aos valores regionais (sem que se leve, por favor, esse termo ao pé da letra), sempre pondo em destaque a prata da casa...
Parabéns, meu amigo!
Beijos n'alma...
Joel Cardoso
ICA - UFPA