terça-feira, 6 de março de 2012

INTELIGÊNCIA IDEAL

   Muito legal o encontro que tive na manhã de hoje  com os alunos da 6ª série do colégio IDEAL JR,  da  Pariquis, em Batista Campos, o auditório cheio  de crianças alegres, motivadas, felizes e  educadas e o brilho no olhar de cada um na faixa etária dos dez anos de idade e que começam a escrever contos e poemas e o mais legal ainda: gostam de ler. Crianças atentas, interessadas interagiram comigo numa boa e olha que o tempo foi curto, apenas  um horário de aula para inclusive  para saciar a curiosidade sobre  “A GAROTA QUE TENTOU BATER NA MÃE COM A VASSOURA E FICOU SECA, NA HORA.
   É  inteligente esse trabalho da equipe da Josiane Dahás  da professora Lia Pingarilho, da professora Zezé Caxiado e dos demais professores e coordenadores ,  sob a direção da Ana Virginia Arede, que todo ano promove a feira literária e   me leva lá no IDEAL  para prosear sobre livro e leitura e o resultado não poderia  ser outro: é bonito, motivador, recompensador  constatar que os alunos são leitores e mais  bonito ainda, que valorizam a nossa literatura, que valorizam o que é nosso,  a cultura paraense e a linguagem amazônica. É por aí o caminho de quem investe  em educação e cultura que passa pelo livro e pela leitura.

P.S. A GAROTA QUE TENTOU BATER NA MÃE COM  VASSOURA E  FICOU SECA, NA HORA “ concordou em se apresentar no hall do Centur, domingo, dia 25, às 19 horas, por apenas 20 minutos  levada por mim e  pela professora Zeze´Caxiado  que temos o compromisso de devolvê-la imediatamente após a apresentação,  à  igreja de Santo Alexandre.  Quer vê-la? Vai lá !!!!

Nenhum comentário: