terça-feira, 29 de março de 2011

MORREU O TEÓLOGO PADRE COMBLIN - TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO

Língua e Literatura

José Comblin falece aos 88 anos

PublishNews - 29/03/2011 - Por Redação

Morreu na manhã desta segunda-feira, 27, na Bahia, aos 88 anos, o teólogo e padre José Comblin. Referência na área, ele contribuiu com inúmeras obras, várias delas publicadas pela Paulus. Entre os mais de 20 livros editados, destaque para seu mais recente trabalho: a coleção Espiritualidade Bíblica. São oito títulos, todos escritos pelo teólogo, com o objetivo de oferecer aos estudantes, religiosos e leigos reflexões e análises que contribuam com o fortalecimento da fé e da espiritualidade. Comblin deixou alguns títulos em preparação, entre eles, Padre Ibiapina e Padre Cícero de Juazeiro, que serão lançados em breve.

- Teólogo da Teologia da Libertação, padre Comblin vinha sempre a Belém e ficava hospedado na casa do Cônego David Larêdo, pároco da Conceição, seu amigo e seu ex-aluno no Seminário  Regional do Nordeste, em  Recife, na década de 1960/1970. Quando esteve em Belém,  em 2005, Salomão Larêdo e sua mulher Maria Lygia,  acompanharam padre Comblin  no auto do Cirio.
Em janeiro de 2009, para participar do Forum Social Mundial,  padre  José Comblin esteve  novamente em Belém e o escritor e jornalista Salomão Larêdo fez uma longa   entrevista com o  lúcido e moderno padre Comblin. Leia a entrevista na íntegra , pois está postada aqui neste blog. ( Pat.Marti)

Nenhum comentário: