sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SALOMÃO LARÊDO VEM AÍ COM NOVOS LIVROS !!!!!!!


"Escritor consagrado, um dos nomes mais importantes da cultura amazônica contemporânea com fama e renome na literatura local e nacional, SALOMÃO LARÊDO, advogado e jornalista, leitor crítico, é escritor prolífico beirando os 50 livros publicados, está comemorando seus 40 anos de atividade literária e de trabalho na promoção do livro e da adoção de bibliotecas, fomentando a leitura e formando nova geração de leitores críticos , pretende lançar , brevemente , através de SALOMÃO LARÊDO EDITORA, seus novos livros :
o romance GALO TESO; o conto REPÚBLICA DAS MULHERES; AS HISTÓRIAS DE SÃO BENEDITO; o livro de memória TERRA DOS ROMUALDOS ; a prosa poética OS GRANDES LÁBIOS DE BELÉM ; A INTOLERÂNCIA DO BARATISMO ; A CRENÇA NO AMOR LYGIA NASSAR ; e o catálogo LEIA SALOMÃO.
Aguarde, caro amigo leitor, fã e admirador do escritor SALOMÃO LARÊDO, a data do lançamento dos seus novos livros, como sempre, um sucesso de público e de leitura. Leia o que diz nosso escritor":
“... Também como ação política,continuo meu trabalho em prol do Livro e da Leitura nas escolas,em toda parte, como ato social, coletivo,procurando formar leitor , sobretudo o leitor crítico, pesquisando e escrevendo diuturnamente, porque aposto numa sociedade mais humana, mais solidária e mais justa. Não sou de gabinete, sou da pesquisa de campo, do contato direto com o povo, com o caboclo paraense, porque escrevo sobre o lendário e o imaginário de nosso povo, faço cultura popular para todo tipo de público leitor, porque acredito na democratização de acesso aos bens culturais que propicia sujeitos críticos, atentos, alertas, que não se deixam engabelar por nada e denunciam todo tipo de situação injusta, ilegal ,imoral, etc. e que adoram ler meus textos, pelo prazer de ler e se deleitar...
Escrevo romances, contos e gosto da memória sócio-política , emotiva ,afetiva e histórica e da história cultural e social.
Defendo a bandeira ideológica do Valorizar o que é Nosso, sobretudo a Literatura e o escritor paraense; defendo a idéia de uma sociedade democrática e ética; tenho orgulho de ser caboclo da Vila do Carmo ( Cametá ) e de amar esta morena Belém e a Amazônia e por isso sou intimorato e intemerato defensor de nossa região,de nossa cultura e de nossa gente e com minhas ações de promotor e operador do livro e da leitura quero ajudar na transformação social que entendo isso é possível acontecer com a implementação de políticas governamentais e investimento em educação e cultura através do livro e da leitura com a formação do leitor analítico,porque além de crer na justiça e na esperança, creio na força transformadora da educação e da cultura, creio no poder da leitura, direito de todos, prática social que liberta o homem e o torna mais humano, mais alegre e mais feliz...”

Contatos:salomaolaredo@gmail.com; orkut/Salomão Larêdo
Texto de: Pat Martins

2 comentários:

Benny Franklin disse...

Parabéns, Poeta, pela grandiosidade da sua obra. Abs.

Anônimo disse...

nao a conhecia sua historia ao fazer um trabalha sobre vc achei muito interesante.