sexta-feira, 6 de outubro de 2017

SENHORA DAS ÁGUAS, meu primeiro livro impresso faz este mês de outubro, 35 anos de lançamento e já virou “cult” e raridade.

São 65 páginas com cinco longos poemas sobre o Cirio de Nazaré na visão do caboco. O livro ganhou prêmio, tem prefácio do cônego Nelson Soares, apreciado pelo Cônego Ápio Campos e é dedicado ao meu filho Filipe Nassar Larêdo, que nasceu no dia 12 de outubro, hoje, meu editor (é da editora dele, a Empíreo, a linda edição do romance " As Icamiabas..." - veja a foto - que tem capa de Cintia Ramos) à Maria Lygia Nassar Larêdo, minha mulher e mãe do Filipe e aos meus pais e irmãos e povo da Vila do Carmo, de onde venho. Foi patrocinado pelo médico Roberto Macedo, meu amigo. Por feliz coincidência e plano de Deus, meu 7º romance “As Icamiabas..” que é o 41º livro editado e que tem 126 páginas, dedicado aos meus amores Maria Lygia e Filipe, que deveria ter sido lançado dia 27 de setembro, o atraso na entrega pela transportadora fez- me remarcar para o dia 04 de outubro, ontem. Apaixonado pela Virgem de Nazaré e ela por mim, certamente essa linda mulher e mãe de todos nós quis que fosse perto do seu Cirio neste 2017 e assim foi feito, na Livraria Fox,ontem a noite, em Belém do Pará, com a presença de inúmeras amigas e amigos, leitores, a quem agradeço a elegante estima e consideração com a literatura do Pará, comigo e minha família – Maia e Filipe - . E as “Icamiabas” chegaram, trazendo, de dentro da floresta Amazônica, da beira dos rios, muita chuva, fartura de água, vento forte, demonstrando a força feminina, a fertilidade da mulher e do homem , a vida e as possibilidade de juntos, generosamente, construímos uma nova sociedade, um mundo novo, unido - que brota daqui da Amazônia - de paz e de amor, de justiça e esperança! Abraço abraçado : Salomão Larêdo.



Nenhum comentário: