"Da Copa, da Copa eu abro mão. Eu quero é dinheiro pra saúde e educação!!!!!!! (vozes das ruas, clamando e chamando. Vamos nessa?)
Salomão Larêdo, escritor e jornalista
Ferimento cheio de pús, precisa ser removido, limpo, desinfetado para poder começar o processo de cura e cicatrização. Para surgir um prédio novo, é preciso demolir o que está obsoleto, sem condições.
Concentração do protesto em frente ao Mercado de São Brás
O povo brasileiro já não aguentava mais a continuidade crescente da corrupção em toda parte, em todos os níveis. Não aguentava mais a impunidade, falta de verba para a saúde, educação, habitação, transporte segurança, dentre outros que promovam o ser humano, sendo o mais notório, o investimento em educação e cultura, em livro e leitura, pois o maior inimigo da corrupção, é povo que tem educação, que é cidadão, que lê e por isso, pensa e pensando, muda, pra melhor, é claro.
E eis que o povo acordou e foi pras ruas pra demonstrar sua indignação com a situação que contemplava poucos com muito e muitos sem nada, na miséria; pessoas jurídicas com exorbitantes lucros, pessoas físicas com altos salários, políticos repletos de bens e o povo passando fome ,desempregado. O povo quer mudança e tudo precisa mudar.
Concentração do protesto em frente ao Terminal Rodoviário
É preciso um novo tempo, uma nova sociedade, nova mentalidade para que essa nova sociedade que queremos e precisamos, mais justa, equânime, com justa distribuição de renda, com menos corrupção, com sério investimento em áreas prioritárias como a educação e a saúde, habitação, transporte e alimentação, desponte, venha à tona.
Cada um de nós pode fazer muito, rejeitando todo tipo de corrupção e safadeza. Essa desconstrução é necessária para que seja construído o novo edifício da justiça social, honestidade , moralidade pública.
Essa é uma ação política necessária. Mudar, aplicar bem os recursos à melhor condição de vida a todos os brasileiros. Precisamos de outra estrutura e vamos tê-la, com muito e paciente trabalho sério, construindo, democraticamente, tudo, pois é do exercício democrático continuo que surgirá a nova sociedade , a nova humanidade num país de oportunidades iguais a todos, um Brasil de progresso e de amor ao próximo, de respeito ao outro e por isso, de povo feliz que constrói comunhão fraterna. ( texto : Salomão Larêdo)
"Da Copa, da Copa eu abro mão. Eu quero é dinheiro pra saúde e educação!!!!!!! ( vozes das ruas, clamando e chamando. Vamos nessa? )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado para o Escritor.
(SEU RECADO SERÁ POSTADO EM POUCOS DIAS)