Interior da Gente, romance de Manoel do Carmo Soares, médico e escritor paraense. Recebi - veja a foto – e assim expresso na orelha: “Uma característica da literatura moderna são multivozes se alternando como se comportam neste texto propedêutico Manuelino tecido num ritmo sucessivo de imagens qual o procedimento da mídia visual contemporânea fazendo chover nas águas que identificam personagem e autor numa simbiose fascinante que investiga no mistério dos peraus sua origem aquática ou aquosa, líquida como se diz nestes tempos pós-modernos conforme Zizek dialogando com Bourdieu nas simbologias de margens ou de acostamentos ou de trapiches, pontes, esteios, varas para ancorar a montaria e pensar....”
sexta-feira, 24 de julho de 2015
terça-feira, 21 de julho de 2015
OS CAMINHOS DO POETA MAX REIS
Professor, biólogo, poeta e contista, Max Reis, que nasceu em Abaetetuba, é autor premiado e nos ofertou, as duas recentes obras - veja as fotos, abaixo - suas que ganharam o “Prêmio Dalcidio Jurandir”, nas categorias, respectivamente: poesia e crônica e que estão nas livrarias, fazendo sucesso. Parabéns, caro amigo-poeta-irmão Max Reis!!!!
segunda-feira, 20 de julho de 2015
sexta-feira, 17 de julho de 2015
LIVROS RECEBIDOS
Através do dr. Geraldo Harada, recebi o livro (veja a foto) de FJ Teixeira: “O AMULETO PERDIDO DA AMAZÔNIA”, (Chiado Editora) que é um “suspense que deixa o leitor sem fôlego da primeira a última página”. O autor é paraense, de Santarém e atualmente reside em Manaus e conforme consta na orelha do livro FJ Teixeira, “para escrever o Amuleto Perdido da Amazônia”, pesquisou por vários anos sobre a história, as lendas e a cultura dos nativos da floresta...” BALSA DE BURITI – CARTOGRAFIA DE UMA VIAGEM, (veja a foto) recebi de Noé von Atzingen, presidente da Fundação Casa da Cultura de Marabá, importante documento histórico, com farto material iconográfico e relatos coletados ao longo do rio Tocantins.
terça-feira, 14 de julho de 2015
Na inesquecível Vila do Carmo do Tocantins (Cametá), o rio Tocantins, nossa casa, nossa gente, nossos parentes, amigos, o excelente almoço na casa da Raquel, o beijo na Virgem do Carmo, num giro de amor, ternura, encanto: Salomão, Maria Lygia e Filipe, também Cid, Neto, Neli, Botão, Elias, Leonor, Leuci, Tadeu, Brenna, Fernandinha, Izimar, Graça e Waldemar e a sempre paisagem de afetos na Vila querida.
O SUCESSO DO OLHO DE BOTO EM CAMETÁ
Agradecemos ao prof. Doriedson Rodrigues, coordenador do campus da UFPA, em Cametá e sua equipe e ao secretário de Educação de Cametá, prof. Gilmar Silva e sua equipe, o bonito e emocionante lançamento, no campus de Cametá, do romance ficcional OLHO DE BOTO, mais recente trabalho do escritor Salomão Larêdo que, com toda a sua família, recebeu mais uma vez, o carinho, a atenção e a estima dos seus conterrâneos. O café literário, a peça teatral feita pela equipe do prof. Betinho e prof. Carlos Amorim e a festa de lançamento do aguardado romance no auditório Alberto Mocbel, foram atividades culturais promovidas pelo Campus da UFPA e Prefeitura de Cametá e altamente prestigiadas pelo público leitor, amigos e conterrâneos do escritor Salomão Larêdo. Ao povo cametaense, a imprensa, aos amigos, leitores, docentes e discentes, a todos, muito obrigado: Salomão, Maria Lygia e Filipe Larêdo.

quarta-feira, 8 de julho de 2015
SALOMÃO LARÊDO LANÇA O LIVRO "OLHO DE BOTO" EM CAMETÁ, DIA 10 DE JULHO NO CAMPUS DA UFPA.
O escritor Salomão Larêdo - cametaense - estará em Cametá, na próxima sexta-feira, dia 10 de Julho, às 18h, no campus da UFPA, para lançar aos seus amigos, leitores e conterrâneos de todo o Baixo-Tocantins - Mocajuba, Baião, Tucuruí, Marabá, Igarapé-Miri, Barcarena, Abaetetuba, Limoeiro do Ajuru, Oeiras do Pará - o seu mais recente trabalho literário, o romance ficcional OLHO DE BOTO. Todos estão convidados, todos, a entrada é franca, aberta, livre, gratuita para quem quiser ir e o escritor aguarda a presença de todos nessa festa de arte e cultura !!!
segunda-feira, 6 de julho de 2015
O AFETO QUE NÃO SE ENCERRA À MARIA LYGIA, AS FOTOS DOCUMENTAM
Fruto da estima e da amizade, gente amiga do setor de comunicação da Jucepa, Diane e Maíra manifestam o carinho no afeto que não se encerra a Maria Lygia que, na Junta Comercial do Estado do Pará – Jucepa – após o tempo legal, passa a usufruir de merecida aposentadoria. Na sequência de fotos, mais manifestações de estima, na companhia de Daniel, gerente da GGP e Auxiliadora, com o registro memorial afetuoso e amoroso.
quarta-feira, 1 de julho de 2015
AGRADECIMENTOS EM LOUVAÇÕES, EMOÇÃO E TERNURA NA JUCEPA, À MARIA LYGIA NASSAR LARÊDO
Na reunião costumeira do grupo de orações da Jucepa que medita a palavra, louva e agradece a Deus pela vida, na manhã desde 01 de julho de 2015, de modo especial houve, por parte do grupo, especial manifestação de afeto e carinho à Maria Lygia Nassar Larêdo, que se aposenta da Junta Comercial do Pará – Jucepa - onde trabalha, alegre, feliz e sempre amando a vida e o que faz e desse mesmo jeito deixa as funções certa de que é o momento dentro da vontade de Deus, recebendo merecidos elogios por seu espirito de equipe, bondade, amabilidade, amorosidade, respeito pelo outro, carinho,disponibilidade, coleguismo, integridade, conhecimento e competência, dons que sempre estiveram a serviço do outro e por isso as inúmeras manifestações de afetuosa ternura de seus colegas – presidente, gerentes, técnicos e funcionários - da Jucepa como mostram a sequência de fotos à meditação e congraçamento em meio aos abraços abraçados e a mesa de bolos e frutas( texto e fotos: Salomão Larêdo)
Assinar:
Postagens (Atom)